Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Terreno doado para filho de criação, como prosseguir?

Boa noite!! Minha mãe deu uma parte do terreno da casa dela para um filho dela de criação. Ele foi criado por ela junto a nós porém ela não teve guarda legal dele. Mais ela construiu uma kitnet no local doado para ele. Onde ele mora hoje. Queremos dá a ele esse pedaço doado pela minha mãe em papel legalizado. Qual documento ela deve fazer para ficar tudo direitinho. A casa dela só tem documento de compra e venda há mais de 30 anos. Quero saber o que fazer para ele ter a certeza que o terreno que ela deu ninguém tomará dele. Obrigada!!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Terreno doado para filho de criação, como prosseguir?

Boa noite!! Minha mãe deu uma parte do terreno da casa dela para um filho dela de criação. Ele foi criado por ela junto a nós porém ela não teve guarda legal dele. Mais ela construiu uma kitnet no local doado para ele. Onde ele mora hoje. Queremos dá a ele esse pedaço doado pela minha mãe em papel legalizado. Qual documento ela deve fazer para ficar tudo direitinho. A casa dela só tem documento de compra e venda há mais de 30 anos. Quero saber o que fazer para ele ter a certeza que o terreno que ela deu ninguém tomará dele. Obrigada!!

Respostas (7)

há 3 anos

Em primeiro lugar verificar se tem escritura no lote, sé tiver desenrolar este meio primeiro. Em segundo lugar ela pode fazer com contrato de venda com um valor simbólico e todos os filhos assina o contrato e em terceiro lugar desmembrar o lote assim que estiver ponta a escritura do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta