Pergunta
Verificar a que circunscrição imobiliária ele pertence, fazer um levantamento da área com planta assinada pelos confrontantes, documentação dos proprietários, título de propriedade e dar entrada com o pedido junto ao cartório de registro de imóveis competente.
há 8 meses
3Rogério Leone De Almeida
Rosangela Seabra
Perguntador
há 8 meses
Como registrar um imóvel rural?
Respostas (10)
Rogério Leone De Almeida
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.017
há 8 meses
Verificar a que circunscrição imobiliária ele pertence, fazer um levantamento da área com planta assinada pelos confrontantes, documentação dos proprietários, título de propriedade e dar entrada com o pedido junto ao cartório de registro de imóveis competente.
Sergio Alexandre Novello
Corretor de imóveis
Respostas: 61
há 8 meses
1) comparecer ao cartório de registro, ao qual pertence o imóvel rural, munido de escritura de compra e venda, certidões negativas dos Outorgantes, Guia de ITBI paga junto a Prefeitura do Rio de Janeiro, caso seja o imóvel localizado no Rio de janeiro, Guia de mudança de titularidade junto a Prefeitura, e pagamento das devidas taxas, e acompanhamento e cumprimento, das devidas exigências.
Pb Paulo Berenguer Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 103
há 8 meses
Procure o cartório de registro de imóveis da região.
Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.054
há 8 meses
Precisa da certidão expedida pelo cartório.
E.g.victor-corretor De Imóveis
Imobiliária
Respostas: 41
há 8 meses
Deve levar a escritura pública para registrar ao registro de imóveis da sua comarca, junto com as taxas que são exigidas por Lei.
Jocasta Darlen
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 151
há 8 meses
É preciso uma certidão expedida pelo cartório de registro do imóvel, contendo seu registro em nome do declarante.
Patrícia Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 614
há 8 meses
É preciso uma certidão expedida pelo cartório de registro do imóvel contendo o seu registro em nome do declarante.
Fátima Lima Creci 216505
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.126
há 8 meses
Para realizar a regularização de propriedade rural é preciso uma certidão expedida pelo Cartório de Registro de imóvel contendo o seu registro em nome do declarante pode ser também usado um documento comprobatório de posse do imóvel Caso esteja dentro das condições impostas pela lei 10. 2.
Vianna Imoveis
Imobiliária
Respostas: 117
há 8 meses
É preciso uma certidão expedida pelo cartório de registro do imóvel, contendo o registro em nome do declarante.
Zafir Russo
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.440
há 8 meses
Com a documentação referente ao imóvel você vai até o cartório de registro de imóveis local e lá eles farão o registro ou lhe darão todas as informações necessárias.