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Pergunta

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Verificar a que circunscrição imobiliária ele pertence, fazer um levantamento da área com planta assinada pelos confrontantes, documentação dos proprietários, título de propriedade e dar entrada com o pedido junto ao cartório de registro de imóveis competente.

há 8 meses

3

Rogério Leone De Almeida

imóvel guide usuário

Rosangela Seabra

Perguntador

há 8 meses

Como registrar um imóvel rural?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Rogério Leone De Almeida

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.017

há 8 meses

Verificar a que circunscrição imobiliária ele pertence, fazer um levantamento da área com planta assinada pelos confrontantes, documentação dos proprietários, título de propriedade e dar entrada com o pedido junto ao cartório de registro de imóveis competente.

Corretor de imóveis sem foto

Sergio Alexandre Novello

Corretor de imóveis

Respostas: 61

há 8 meses

1) comparecer ao cartório de registro, ao qual pertence o imóvel rural, munido de escritura de compra e venda, certidões negativas dos Outorgantes, Guia de ITBI paga junto a Prefeitura do Rio de Janeiro, caso seja o imóvel localizado no Rio de janeiro, Guia de mudança de titularidade junto a Prefeitura, e pagamento das devidas taxas, e acompanhamento e cumprimento, das devidas exigências.

Corretor de imóveis

Pb Paulo Berenguer Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 103

há 8 meses

Procure o cartório de registro de imóveis da região.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 8 meses

Precisa da certidão expedida pelo cartório.

Corretor de imóveis

E.g.victor-corretor De Imóveis

Imobiliária

Respostas: 41

há 8 meses

Deve levar a escritura pública para registrar ao registro de imóveis da sua comarca, junto com as taxas que são exigidas por Lei.

Corretor de imóveis

Jocasta Darlen

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 151

há 8 meses

É preciso uma certidão expedida pelo cartório de registro do imóvel, contendo seu registro em nome do declarante.

Corretor de imóveis

Patrícia Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 614

há 8 meses

É preciso uma certidão expedida pelo cartório de registro do imóvel contendo o seu registro em nome do declarante.

Corretor de imóveis

Fátima Lima Creci 216505

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.126

há 8 meses

Para realizar a regularização de propriedade rural é preciso uma certidão expedida pelo Cartório de Registro de imóvel contendo o seu registro em nome do declarante pode ser também usado um documento comprobatório de posse do imóvel Caso esteja dentro das condições impostas pela lei 10. 2.

Corretor de imóveis

Vianna Imoveis

Imobiliária

Respostas: 117

há 8 meses

É preciso uma certidão expedida pelo cartório de registro do imóvel, contendo o registro em nome do declarante.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 8 meses

Com a documentação referente ao imóvel você vai até o cartório de registro de imóveis local e lá eles farão o registro ou lhe darão todas as informações necessárias.

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