Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

quem paga a taxa sem a instalação de esgoto ?

eu moro de aluguel , faz 4 anos e a empresa instalou rede de esgoto no bairro faz quase um ano . a proprietária de onde eu moro correu atrás pela isenção de taxa de esgoto mas não conseguiu . fizeram ludo e disseram a ela que dava de fazer instalação de esgoto a 6 meses atrás , porém ela no fez a instalação e veio cobrado a taxa . aviamos informado ela que iríamos descontar se viesse a cobrança sem a instalação ,. resumindo , ela no quer desembolsar para fazer a instalação , e quando descontamos do aluguel ela não gostou . quem está certo ? oque fazer ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quem paga a taxa sem a instalação de esgoto ?

Eu moro de aluguel , faz 4 anos e a empresa instalou rede de esgoto no bairro faz quase um ano . a proprietária de onde eu moro correu atrás pela isenção de taxa de esgoto mas não conseguiu . fizeram ludo e disseram a ela que dava de fazer instalação de esgoto a 6 meses atrás , porém ela no fez a instalação e veio cobrado a taxa . aviamos informado ela que iríamos descontar se viesse a cobrança sem a instalação ,. resumindo , ela no quer desembolsar para fazer a instalação , e quando descontamos do aluguel ela não gostou . quem está certo ? oque fazer ?

Respostas (1)

há 1 semana

Em regra, a instalação da ligação do imóvel à rede de esgoto é responsabilidade da proprietária, pois envolve melhoria estrutural do imóvel. JÁ a tarifa mensal de água/esgoto normalmente é do inquilino, MAS se não existe ligação efetiva do imóvel na rede e mesmo assim houve cobrança, a situação pode ser discutida. O ideal é: Verificar se o imóvel realmente está ligado na rede Guardar contas e conversas Tentar acordo por escrito Procurar Procon ou advogado se descontar do aluguel: sem autorização judicial ou acordo formal, isso pode gerar conflito contratual. O mais seguro é formalizar tudo por escrito.

Compartilhe esta Pergunta