portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

2

Eletricista.

há 1 ano

18

Andreia Dias

imóvel guide usuário

Michelle

Perguntador

há 1 ano

Troca de chuveiro é responsabilidade de quem?

Moro de aluguel é um apartamento a 7 meses. Ele já veio com um chuveiro elétrico instalado. A mais ou menos 1 mês e meio atrás, ouvi uns barulhos de estoudo no chuveiro. Desliguei e liguei novamente e o barulho parou. Umas 2 semanas depois, aconteceu de novo, desliguei e liguei novamente e o barulho parou, e desde então não aconteceu mais o problema e o chuveiro está funcionando normalmente, a água continua na mesma temperatura, chuveiro com a mesma pressão. Quando ouvi os barulhos pela segunda vez, eu abri um chamado de manutenção pela imobiliária, para que eles pudessem averiguar qual o problema e ver se seria necessario realizar alguma ação. Depois de toda a enrolação da imobiliária, um prestador de serviços veio quase 1 mês depois de eu abrir o chamado (o chuveiro não apresentou problema algum neste 1 mês), e enquanto ele estava testando o chuveiro para tentar reproduzir o problema, ou achar algum defeito, ele abriu demais a água, e por causa da pressão, a tampa do chuveiro caiu para fora. A tampa agora não encaixa mais direito e fica água vazando pelos lados. O prestador falou que teria que trocar o chuveiro, pois aquele chuveiro era velho, e não aguentava a pressão de água do prédio. Agora a minha dúvida é, quem arca com a troca do chuveiro? Eu (inquilina) ou o proprietário? Uma vez que o chuveiro estava funcionando e quebrou por causa do prestador que a imobiliária mesmo acionou?

Respostas (2)

Faça uma nova pergunta: