há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como colocar um imóvel em nome dos meus filhos?
Eu comprei uma casa Que estar no meu nome mas quero passar pro nome dos meus filhos como eu faço tenho que paga alguma coisa? no cartório e que tipo de documento tem que ser feito pra validar e quando custa ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como colocar um imóvel em nome dos meus filhos?
Eu comprei uma casa Que estar no meu nome mas quero passar pro nome dos meus filhos como eu faço tenho que paga alguma coisa? no cartório e que tipo de documento tem que ser feito pra validar e quando custa ?
Respostas (9)
Nesse caso você pode fazer a doação do seu imóvel para os seus filhos. Deve procurar um tabelionato de notas (cartório). Existe o custo do imposto de doação em torno de 4% do valor do imóvel + custas de cartório.
há 4 anos
Primeiro procura advogado ver o caso e fazer de acordo com lei.
há 3 anos
Escritura publica de doação, vai precisar pagar o imposto de doação, o valor da escritura e do registro dessa escritura.
há 3 anos
Aconselho você a procurar um corretor credenciado em sua região, para te auxiliar com despachante imobiliário.
há 4 anos
Através da doação.
há 4 anos
Escritura.
há 4 anos
Através de escritura publica de venda, doação ou usuefrutos, tem despesas que envolve o cartorio da escritura, o ITBI a prefeitura e o registro do cartório de imóveis. Porém os valores tem variação conforme a cidade e o estado, em média 5% a 10% do valor do imóvel.
há 3 anos
Na escritura de compra e venda voce informa que o imovel adquirido pelos filhos com a doação em nome dos pais. Depois voce vai no cartorio de registro de imoveis e garante a propriedades para o nome dos seus filhos.
há 3 anos
Procure um cartório.
Compartilhe esta Pergunta