Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?

Meu padrasto vendeu a casa construída com o dinheiro da minha mãe e simplesmente ficou com todo o dinheiro e não deu nada para ninguém, somos quatro herdeiros. Depois comprou outra casa mais simples e ainda exige que eu e meu irmão mandamos dinheiro para ele pagar uma cuidadora, eu entendo que isso está errado

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros. . Como devemos prosseguir?

Meu padrasto vendeu a casa construída com o dinheiro da minha mãe e simplesmente ficou com todo o dinheiro e não deu nada para ninguém, somos quatro herdeiros. Depois comprou outra casa mais simples e ainda exige que eu e meu irmão mandamos dinheiro para ele pagar uma cuidadora, eu entendo que isso está errado.

Respostas (18)

há 1 ano

Consulte um advogado de família para entender seus direitos como herdeiro, especialmente em relação á venda da casa que foi construída com o dinheiro de sua mãe. Verifique se o inventário e a partilha dos bens foram feitos corretamente. Reúna documentos importantes, como escrituras e contratos, e considere a possibilidade de uma ação judicial para garantir seus direitos. Tente dialogar com seu padrastro, mas esteja preparado para seguir com medidas legais se necessário.

há 1 ano

Algumas coisas devem ser analisadas nesse caso. Houve construção de um imóvel, mas ele foi construído no terreno de quem? Você comentou serem herdeiros, assim pressuponho que sua mãe faleceu (meus sentimentos). Se sua mãe é falecida e houve a venda desse imóvel, tudo indica que o terreno era do seu padrasto e, possívelmente, comprado antes da relação com a sua mãe. Essa construção se deu enquanto sua mãe e seu padrasto estavam juntos (casados ou em união estável)? Isso serve inicialmente para verificar o tamanho do problema. Existe um risco muito grande em construir imóvel em terreno de terceiros. Não entendo estar correta a situação, mas você precisará de uma análise mais profunda para saber o quanto teria de direito nessa situação.

Compartilhe esta Pergunta