há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O inquilino pode se recusar a efetuar o pagamento e optar por pagar em juizo?
aluguei um imóvel o inquilino se recusa a pagar o aluguel alegando que vai pagar em juízo diz que abriu um processo contra mim por danos morais ( que eu desconheço ) o que devo fazer ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O inquilino pode se recusar a efetuar o pagamento e optar por pagar em juizo?
Aluguei um imóvel o inquilino se recusa a pagar o aluguel alegando que vai pagar em juízo diz que abriu um processo contra mim por danos morais ( que eu desconheço ) o que devo fazer ?
Respostas (5)
O locatario que falta com o pagamento do aluguel pode ser convocado a desocupar pode ser convocado a descupar o imóvel ate 15 dias.
há 1 ano
O inquilino pode depositar o aluguel em juízo apenas se houver um motivo legal para tal, como uma disputa sobre o contrato. Consulte um advogado para avaliar a situação e, se necessário, entrar com uma ação de despejo e cobrança.
há 1 ano
Entrar com ação de despejo.
há 1 ano
Negativo, o inquilino não pode se recusar a pagar o aluguel, por isso temos a lei do inquilinato (8.245/91) em que o aluguel deve ser pago regurlamente de acordo com o prazo do contrato.
há 1 ano
Locação direta, sem administração de um profissional o inquilino com ordem de despejo. Mas não tem como dar uma orientação concreta, pois as informações estão muito vagas.
Compartilhe esta Pergunta