Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

iptu vencido , dívidas quem deve pagar ?

assim o iptu da minha avó venceu , e alguns meses dela falecer eu sai da casa , e minhas tias estão lá , no entanto querem pagar parcelado , sou de acordo porém não acho que devo pagar , o que é aconselhado , pois estou desempregada , e os desse ano ela tá deixando vencer novamente

Usuário do Fórum

Wenda. perguntou:

há 2 anos

Iptu vencido , dívidas quem deve pagar ?

Assim o iptu da minha avó venceu , e alguns meses dela falecer eu sai da casa , e minhas tias estão lá , no entanto querem pagar parcelado , sou de acordo porém não acho que devo pagar , o que é aconselhado , pois estou desempregada , e os desse ano ela tá deixando vencer novamente.

Respostas (6)

há 2 anos

As dívidas, incluindo o IPTU vencido, geralmente devem ser pagas pelo espólio da pessoa falecida, ou seja, pelo patrimônio deixado por ela. Isso pode envolver bens e ativos que faziam parte da propriedade da sua avó. No entanto, a responsabilidade exata pode variar dependendo das leis locais e das circunstâncias individuais. Se você já saiu da casa e suas tias estão cuidando dos assuntos relacionados à propriedade, elas podem ser as responsáveis por lidar com a questão do IPTU vencido e outras dívidas.

Compartilhe esta Pergunta