Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

da problema não ter número de matrícula ?

minha casa não tem matrícula porque foi meu ex marido que construiu , eu queria fazer a escritura , habite e rgi para pode vende pela caixa , mais a casa não tem matrícula , também nunca teve outro dono , porque fiz 2 vezes certidão de ônus reais e não constou nome de ninguém

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Da problema não ter número de matrícula ?

Minha casa não tem matrícula porque foi meu ex marido que construiu , eu queria fazer a escritura , habite e rgi para pode vende pela caixa , mais a casa não tem matrícula , também nunca teve outro dono , porque fiz 2 vezes certidão de ônus reais e não constou nome de ninguém.

Respostas (4)

há 2 anos

Faça o registro do imóvel no cartório de registro de imóveis na qual o imóvel está localizado, assim você comprova a propriedade do imóvel e não esqueça de ir na prefeitura fazer as alterações necessárias também. Assim seu imóvel ficará apto a ser vendido com financiamento e dará segurança para o comprador do imóvel.

há 2 anos

Se a sua casa não possui matrícula no cartório de registro de imóveis porque foi construída por seu ex-marido, você pode seguir estas etapas para regularizar a situação: 1. Documentação: Reúna todos os documentos relacionados à construção e propriedade da casa, incluindo comprovantes de compra de materiais, projetos, contratos, entre outros.2. Divórcio: Se vocês se divorciaram, verifique como a propriedade foi dividida legalmente durante o processo de divórcio. Isso pode influenciar a propriedade do imóvel.3. Acordo: Se necessário, entre em contato com seu ex-marido para discutir e chegar a um acordo sobre a propriedade da casa.4. Contrato de Compra e Venda: Se o imóvel não está registrado em seu nome, vocês podem formalizar um contrato de compra e venda entre vocês para transferir a propriedade.5. Regularização: Com a documentação em mãos, procure um advogado ou profissional especializado para orientação sobre o processo de regularização da propriedade e registro da matrícula no cartório de registro de imóveis. Cada situação é única, portanto, é importante buscar orientação legal para garantir que a regularização seja feita corretamente de acordo com as leis e regulamentos locais.

Compartilhe esta Pergunta