há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O inquilino pode não pagar o aluguel por que vai se mudar?
aluguei minha casa pedi dois aluguel , o inquilino já mora faz tempo lá , ele me pagava todo dia 30 . no dia 30 de setembro que era pra ele pagar ele disse que vai se mudar e não me pagou , ele está certo
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O inquilino pode não pagar o aluguel por que vai se mudar?
Aluguei minha casa pedi dois aluguel , o inquilino já mora faz tempo lá , ele me pagava todo dia 30 . no dia 30 de setembro que era pra ele pagar ele disse que vai se mudar e não me pagou , ele está certo
Respostas (13)
Tem que pagar o aluguel até a efetiva desocupação.
há 2 anos
Pode se acionar seguro fianca, ou caução.
há 2 anos
Paga valor proporcional ao tempo em que ficara no imóvel.
há 2 anos
Se houver um acordo entre as partes, de abater no caução.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
O seu contrato de locação e o balizador para dirimir estas e outras questões pertinentes. Vai depender se nele esta alguma informação sobre este quesito. Mas o aluguel geralmente e pago adiantado e quando o seu inquilino for sair ele terá 30 dias para efetuar a entrega do imóvel se não for renovar.
há 2 anos
Sim, pois antecipou um mês de aluguel quando entrou no imóvel.
há 2 anos
Deve ser feito conforme os prazos e os termos definido por lei.
há 2 anos
Vocês precisam ler o contrato de locação que foi elaborado na época do aluguel para que fique claro os direitos e obrigações de cada um depois disso você pode decidir o que fazer.
há 2 anos
Não. Os dois alugueis que o mesmo antecipou serve de garantia, para depois de fazer a vistoria final estiver tudo em ordem, bem como as contas de consumo totalmente quitadas, devolve-los corrigidos pela poupança. Em não estando em ordem, os dois depósitos servirão para fazer o necessário.
Compartilhe esta Pergunta