há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem deve pagar prejuízo do inquilino?
a casa q eu aluguei o cano da caixad ' água quebro e molhou todos os meus móveis . quais são os meus direitos ? o acontecimento aconteceu no mês 9 dia 18 / 09 desde então a gente não estava mais na casa . so os nossos móveis estava na casa . mas a proprietária quer que a gente paga os talão do mês 9 10 e 11 . oq devo fazer ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Quem deve pagar prejuízo do inquilino?
A casa q eu aluguei o cano da caixad ' água quebro e molhou todos os meus móveis . quais são os meus direitos ? o acontecimento aconteceu no mês 9 dia 18 / 09 desde então a gente não estava mais na casa . so os nossos móveis estava na casa . mas a proprietária quer que a gente paga os talão do mês 9 10 e 11 . oq devo fazer ?
Respostas (5)
. A responsabilidade estrutural é por conta do locador e a responsabilidade de manutenção é do locatário. É necessário verificar qual foi a causa da quebra do referido cano.
há 2 anos
O inquilino é responsável por todos danos causados ao imóvel durante a locação.
há 1 ano
O Imóvel só é considerado desocupado após a entrega das chaves, pois se estava com os móveis, estava servindo de depósito dos mesmos.
há 1 ano
Enquanto você não retirar os móveis do imóvel, e fazer a rescisão, deverá pagar as contas referentes ao imóvel. Por outro lado, o reparo da caixa dágua deve ser por conta do proprietario.
há 1 ano
A responsabilidade pelo prejuízo e é do proprietário do imóvel ao menos que ele consiga provar que o dano foi causado por culpa sua ou de terceiros.
Compartilhe esta Pergunta