Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Juros para crédito imobiliário?

Quero fazer um crédito imobiliário, mas antes gostaria de entender melhor como funciona o juros nesse tipo de financiamento, alguém consegue me explicar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Juros para crédito imobiliário?

Quero fazer um crédito imobiliário, mas antes gostaria de entender melhor como funciona o juros nesse tipo de financiamento, alguém consegue me explicar?

Respostas (5)

há 2 anos

Juro é o custo do dinheiro. Neste momento o dinheiro está caro no Brasil sendo que a taxa de referimento, a SELIC, está em 13,25% a. A. O credito imobiliário é "agevolado", ou seja, quase sempre menor da SELIC e isso por duas razões: 1) a compra da moradia precisa ser facilitada e 2) a garantia (o mesmo imóvel) é forte. Na pratica o valor dos juros cobrados varia em função da linha de credito utilizada. A línea de credito mais famosa é a Minha Casa Minha Vida que, a depender da renda, da localização do FGTS, do imóvel ser novo ou usado etc oferece taxas a partir de 4% até 9% mais ou menos (os valores podem não ser exatos, o que estou tentando informar são as ideias ).

há 2 anos

Os juros para crédito imobiliário são determinados com base em diversos fatores com Taxa básica de juros (SELIC), perfil do cliente, prazo de pagamento e valor financiado. Geralmente são cobrados mensalmente sobre o saldo devedor do empréstimo.

Compartilhe esta Pergunta