Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível reverter o juros cobrado em um financiamento de imóvel?

Enviei meus 3 últimos holerites para uma assessoria que trabalha com a CAIXA: SET, OUT, NOV. Infelizmente, tive que fazer muitas horas extras em NOV e meu holerite ficou com valor alto. Pois a CAIXA ignorou meus outros 2 holerites (SET/OUT) e considerou o bruto de NOV. Resultado: me excluíram do PMCVA do governo e me jogaram com juros altos! É possível reverter isso? Solicitar que considerem SET ou OUT? Qual motivo de pedirem 3 holerites se eles escolhem o que tem maior renda bruta para favorece-los?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível reverter o juros cobrado em um financiamento de imóvel?

Enviei meus 3 últimos holerites para uma assessoria que trabalha com a CAIXA: SET, OUT, NOV. Infelizmente, tive que fazer muitas horas extras em NOV e meu holerite ficou com valor alto. Pois a CAIXA ignorou meus outros 2 holerites (SET/OUT) e considerou o bruto de NOV. Resultado: me excluíram do PMCVA do governo e me jogaram com juros altos! É possível reverter isso? Solicitar que considerem SET ou OUT? Qual motivo de pedirem 3 holerites se eles escolhem o que tem maior renda bruta para favorece-los?

Respostas (6)

há 3 anos

Bom dia! Nesse caso em especifico, o corretor poderia ter lhe sugerido a usar apenas o holerite de menor valor, antes de rodar o seu processo na Caixa, para isso fazemos simulações para ver qual seria o melhor perfil a ser rodado o seu processo, para que o senhor continuasse a se enquadrar dentro do programa. Se o senhor(a) já realizou a compra do seu imóvel , não tem mais como reverter isso, mais se foi apenas o processo de analise para aprovação do sicaq, fica tranquilo, basta apenas pedir que eles rodem seu processo novamente, e que você consiga se enquadra dentro do programa. Lembrando que o teto para se enquadrar no programa Casa Verde e Amarela é até uma renda familiar de 6 salários mínimos ou seja R$ 7.272,00,acima desse valor já está fora ok.

há 3 anos

Sim é possível. Mas lembrando que você esta ainda na faze de simulação, Muitas coisas ainda podem mudar, quanto excluir o holerite que tem horas extras isso já não pode ser excluído pois horas extras e adicionais compõem sua renda mesmo que seja em algumas épocas. O ideal seria você ter enviado os holerites de agosto, setembro e outubro. E somente se o banco pedir você manda atualizado, ai sim o banco vai ver que você só tem acréscimo no seu salario em determinados meses.

Compartilhe esta Pergunta