Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se na certidão consta o habite-se?

Fui ao cartório de imóveis, solicitei a certidão da casa dos meus pais que herdamos, mas não constava escrito o habitese. Mas lá me garantiram que a casa tinha. Como saber, se na certidão não tem nada escrito.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como saber se na certidão consta o habite-se?

Fui ao cartório de imóveis, solicitei a certidão da casa dos meus pais que herdamos, mas não constava escrito o habitese. Mas lá me garantiram que a casa tinha. Como saber, se na certidão não tem nada escrito.

Respostas (10)

há 3 anos

Através do número de matrícula do imóvel, é preciso ir até o Cartório de Registro de Imóveis no qual seu bem foi registrado e solicitar a certidão de Inteiro Teor a qual deverá constar a confirmação da documentação do habite-se.

há 3 anos

No próprio cartório requeira certidão específica relativa a averbação do habite-se, já que afirmaram que ela existe, deveria figurar na matricula, contudo, dependendo do caso particular será necessário adentrar no detalhe.

há 2 anos

Se na certidão de inteiro teor da matricula do imóvel, mostrar que a construção foi averbada, isso indica que o habite-se foi apresentado, pois sem o habite-se o cartório não teria feito a averbação. Caso precise de uma cópia você deve procurar o setor da Prefeitura, responsável pela emissão do Habite-se e solicitar uma cópia.

Compartilhe esta Pergunta