Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que anula um contrato de compra e venda?

Estou vendendo um imóvel, o contrato de compra e venda ficou estipulado o prazo de financiamento em 60 dias e mais 30 caso ocorra algum problema, no contrato não consta multa, mas possui uma cláusula informando que se a rescisão se der por não aprovação do financiamento o sinal deve ser devolvido, outra cláusula diz que o contrato é celebrado sob condição expressa de sua irrevogabilidade e irretrabilidade, sendo irretrataveis e irrevogaveis todas as cláusulas ART. 419 capítulo VI CCB. Acontece que já se passaram 70 dias e nada de financiamento do comprador, estou achando estranho, que devo fazer, a imobiliária só fala que vai falar com o comprador e nada. Por favor me auxiliem.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que anula um contrato de compra e venda?

Estou vendendo um imóvel, o contrato de compra e venda ficou estipulado o prazo de financiamento em 60 dias e mais 30 caso ocorra algum problema, no contrato não consta multa, mas possui uma cláusula informando que se a rescisão se der por não aprovação do financiamento o sinal deve ser devolvido, outra cláusula diz que o contrato é celebrado sob condição expressa de sua irrevogabilidade e irretrabilidade, sendo irretrataveis e irrevogaveis todas as cláusulas ART. 419 capítulo VI CCB. Acontece que já se passaram 70 dias e nada de financiamento do comprador, estou achando estranho, que devo fazer, a imobiliária só fala que vai falar com o comprador e nada. Por favor me auxiliem.

Respostas (6)

há 3 anos

Solicite as informações reais do financiamento, se é atraso interno do banco ou se foi falta de habilidade na entrega do check list de documentos. Essa entrega é muito importante pois gabaritando a mesma acelera o processo e se a documentação vai em partes, não se inicia a fase seguinte. Avalia, se for um atraso e falta muito pouco absorve ou se não distrata, segue a venda, ou verifica com seu advogado se vale entrar ou não com um processo que te de ganho de causa.

Compartilhe esta Pergunta