Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como conseguir um documento da caixa pra dá baixa?

Tenho uma casa há sessenta e dois anos, agora fui no cartório e ela está hipotecada mas não consta nome dos meus pais nem CPF como aatualizar no cartório.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como conseguir um documento da caixa pra dá baixa?

Tenho uma casa há sessenta e dois anos, agora fui no cartório e ela está hipotecada mas não consta nome dos meus pais nem CPF como aatualizar no cartório.

Respostas (8)

há 4 anos

Peça antes de tudo uma matrícula atualizada com ônus para o cartório nela vai constar quem financiou o imóvel, caso não consta vai até uma agência ou de preferência a agência que foi feito o financiamento com uma folha do boleto do financiamento com o nome do responsável e pede para o banco te enviar uma carta de quitação do financiamento essa carta vai constar o titular do financiamento que deverá ser o seu pai ou sua mãe.

há 4 anos

Você deve consultar junto ao banco se a dívida foi quitada e pedir um comprovante de quitação para o banco, depois dirija-se ao cartório de registro de imóveis e faça a averbação da quitação na matrícula do imóvel apresentando o documento de quitação do banco.

há 4 anos

Depende do caso pratico, gere uma certidão atualizada do bem, pois, por exemplo, se você já quitou o financiamento/hipoteca é só pedir ao banco a carta de quitação para que você leve ela a registro para atualizar na matricula.

há 4 anos

Tem que ir até a caixa e ver essa hipoteca se já venceu o prazo dela e se já foi quitada, tendo os comprovantes, levar ele e solicitar a carta de baixa, pegar a carta de baixa e levar ao registro de imóveis e averbar a quitação e retira da alienação da caixa.

Compartilhe esta Pergunta