Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual e meu direito de locatária?

Bom dia aluguei um imóvel sem contrato porémPago dias que atrasa aluguel, passando dias too 10 reais o dia tipo multa também paguei iptu e e na conta de luZ Energia estava sendo discontado benefícios dela por que a conta e no Nome dela entao em um anoneu estva pagando 77, 90 que era conta dela tenho um caucao com ela e agora que discubri a falta de honestidade dela ela que Fazer contrato e subir aluguel gostaria de saber SE ela ESTA certa e gostaria de saber qual e meu direito.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual e meu direito de locatária?

Bom dia aluguei um imóvel sem contrato porémPago dias que atrasa aluguel, passando dias too 10 reais o dia tipo multa também paguei iptu e e na conta de luZ Energia estava sendo discontado benefícios dela por que a conta e no Nome dela entao em um anoneu estva pagando 77, 90 que era conta dela tenho um caucao com ela e agora que discubri a falta de honestidade dela ela que Fazer contrato e subir aluguel gostaria de saber SE ela ESTA certa e gostaria de saber qual e meu direito.

Respostas (5)

há 4 anos

Não consegui entender muito bem o começo da sua pergunta, porém ela só poderá atualizar o aluguel 1 ano depois do inicio da sua moradia, caso ela queira fazer um contrato de aluguel o mesmo deve conter todas as informações, por exemplo : Valor pago de IPTU, Qual Indice ira utilizar para ajustar o aluguel e Também o valor pago de garantia locatícia (caução).

há 4 anos

Primeiramente a conta de luz é um contrato autonomo direto do inquilino com a fornecedora de energia. Para a conta de luz fazer parte do contrato de locação precisa estar previsto especificamente no contrato de locação. O inquilino que se sentir prejudicado pode comparecer direto na companhia de luz e solicitar mudança de nome. Caso a senhora tenha usado a energia eletrica em nome da proprietaria no tempo da locação deverá pagar a conta sob pena de ser executada judicialmente. Se o inquilino deixar o imovel com contas de luz vencida em nome da proprietaria esta poderá deduzir este valor da caução.

Compartilhe esta Pergunta