Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso usar caução para reparos?

A inquilina está deixando o imóvel precisando de pintura e com as portas danificadas. Posso usar o caução para fazer esses reparos?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso usar caução para reparos?

A inquilina está deixando o imóvel precisando de pintura e com as portas danificadas. Posso usar o caução para fazer esses reparos?

Respostas (8)

há 4 anos

OLá, tudo bem? A caução é uma garantia, por isso ele poderá ser usado para cobrir qualquer dano por mau uso que possa ser causado ao imóvel. Deve-se fazer uma vistoria do imóvel no mormento de finalizar o contrato, para saber exatamente quais danos ocorreram.

há 3 anos

A caução em dinheiro é para cobrir inadimplência contratual, dai também eventuais reparos provados por comparativo de vistoria de entrada x saída, por exemplo.

há 2 anos

A caução dada em garantia do contrato de locação, tem por finalidade garantir as obrigações do locatário. Estando essa pintura e reparos comprovados na vistoria final, para entrega das chaves, podem ser feitas e seu custo comprovado, ser abatido no valor da caução. Havendo saldo a restituir esse deverá ser feito, contra recibo, e especificando os valores abatidos.

Compartilhe esta Pergunta