Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço pra legalizar um terreno rural construindo com certidão de.

Tenho um imóvel comprado no nome de minha mae por contrato de compra e venda. Depois fiz o registo de declaração de posse pois o mesmo ninguém nunca teve feito sendo eu a primeira pessoa a registrar em cartório. Moro no terreno a mas de 5 anos e fiz uma casa boa e benfeitorias. A mesma servi pra plantio. Por ser uma zona rural não temos energia pública e água é cacinba. Como faço pra ter usucapião da mesma.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como faço pra legalizar um terreno rural construindo com certidão de.

Tenho um imóvel comprado no nome de minha mae por contrato de compra e venda. Depois fiz o registo de declaração de posse pois o mesmo ninguém nunca teve feito sendo eu a primeira pessoa a registrar em cartório. Moro no terreno a mas de 5 anos e fiz uma casa boa e benfeitorias. A mesma servi pra plantio. Por ser uma zona rural não temos energia pública e água é cacinba. Como faço pra ter usucapião da mesma.

Respostas (5)

há 4 anos

Sua pergunta é como regularizar este imóvel. A resposta depende de uma análise mais detalhada do caso, pois a usucapião não é a única forma de regularizar. Uma pergunta crucial é: sua mãe ainda está viva? Se não, ainda pode ser aberto o inventário? Usucapião é a última opção, pois uma ação mal analisada pode fazer com que você perca tempo e dinheiro.

Compartilhe esta Pergunta