há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual prazo para emissão de recibo/NF de corretagem?
Bom dia Senhores. Tenho uma dúvida. Uma familiar, acima de 60 anos, vendeu um terreno e a imobiliária não gerou recibo/NF de corretagem. Estou fazendo a sua declaração de IR, solicitei o recibo e a imobiliária alega que por já terem se passado 30 dias da data da venda nada podem fazer. Gostaria de confirmar se isso tem aparo legal. Tentei pesquisar na internet mas não encontrei nada a respeito.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual prazo para emissão de recibo/NF de corretagem?
Bom dia Senhores. Tenho uma dúvida. Uma familiar, acima de 60 anos, vendeu um terreno e a imobiliária não gerou recibo/NF de corretagem. Estou fazendo a sua declaração de IR, solicitei o recibo e a imobiliária alega que por já terem se passado 30 dias da data da venda nada podem fazer. Gostaria de confirmar se isso tem aparo legal. Tentei pesquisar na internet mas não encontrei nada a respeito.
Respostas (7)
As imobiliárias tem a obrigação de emitir NF sobre o valor da intermediação na venda/locação dos imóveis. Faça contato com o CRECI do seu estado e veja como proceder nesse caso.
há 4 anos
Não ha prazo podendo ser solicitado a qualquer tempo e hora.
há 4 anos
A imobiliária é obrigada a passar um recibo ou nota fiscal do valor de comissão na interediação imobiliária.
há 4 anos
48h.
há 4 anos
Náo esxiste prazo legal para fornecer recibo de corretagem.
há 3 anos
A forma correta seria o de não ter pago sem a emissão da nota fiscal, fica a dica, sempre exigir a nota fiscal de prestação de serviços de Intermediação imobiliária.
há 4 anos
Usa o código do consumidor a seu favor. Caso tenha duvida procura PROCON.
Compartilhe esta Pergunta