há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como prosseguir no caso da quebra de contrato por incêndio?
Bom dia. Meu apartamento pegou fogo na cozinha, área de serviço, banheiro do fundo (dispensa) posso pedir o imóvel de volta para reforma. A inquilina quer que eu pague a alimentação dela e as roupas que vai mandar lavar na lavanderia. Tenho que pagar a multa por quebra de contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como prosseguir no caso da quebra de contrato por incêndio?
Bom dia. Meu apartamento pegou fogo na cozinha, área de serviço, banheiro do fundo (dispensa) posso pedir o imóvel de volta para reforma. A inquilina quer que eu pague a alimentação dela e as roupas que vai mandar lavar na lavanderia. Tenho que pagar a multa por quebra de contrato?
Respostas (6)
Ao meu ver, teria que ver em quais condições ocorreu o incêndio, o fato de não ter seguro contra incêndio, creio que terá que entrar em acordo com o inquilino, procurando um equilíbrio entre partes.
há 4 anos
Neste caso o inquilino e o reponsavel pelo imovel locado, sendo assim ele arca com os prejuizos e com a reforma tambem se não tiver seguro.
há 4 anos
Precisa ver qual a causa do incêndio. O ou quem provocou. Depois discute.
há 4 anos
Verifique que tipo de cobertura existe na apólice do seguro para eventos dese tipo.
há 3 anos
Sugiro se orientar com Advogado da sua região !
há 3 anos
Não. Ela responsável deve paga a reforma do apartamento. Obrigatório seguro de incendio pela lei. Procura um advogado sabe o que fazer.
Compartilhe esta Pergunta