Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona pagamento dívida mediante permuta / trocar dívida com imóvel.?

Tenho uma vaga de garagem situada num prédio garagem vertical. O valor venal do imóvel é de +/- 50. 000 R$ e de outro lado tenho uma dívida de 55milR$. O Credor aceitou minha proposta de pagamento da dívida com dispensa de qualquer complemento adicional em dinheiro, mediante uma permuta transferência da propriedade. São 3 perguntas: P1 : para finalizar o acordo, como se fará o contrato de permuta para a quitação integral da dívida e para dar um ponto final a esse negocio ? P2 : Quais são as despesas para realizar a escritura publica no cartorio ? P3 : quem deve pagar o ITBI e as despesas para escritura publica e o registro ?

Usuário do Fórum

Samuel perguntou:

há 4 anos

Como funciona pagamento dívida mediante permuta / trocar dívida com imóvel. ?

Tenho uma vaga de garagem situada num prédio garagem vertical. O valor venal do imóvel é de +/- 50.000 R$ e de outro lado tenho uma dívida de 55milR$. O Credor aceitou minha proposta de pagamento da dívida com dispensa de qualquer complemento adicional em dinheiro, mediante uma permuta transferência da propriedade. São 3 perguntas: P1 : para finalizar o acordo, como se fará o contrato de permuta para a quitação integral da dívida e para dar um ponto final a esse negocio ? P2 : Quais são as despesas para realizar a escritura publica no cartorio ? P3 : quem deve pagar o ITBI e as despesas para escritura publica e o registro ?

Respostas (7)

há 2 anos

Primeiro não é permuta. Você deve fazer um contrato de dação em pagamento, com todas as condições do negocio. A escritura publica é a de dação em pagamento. . Custas com transferência da propriedade normalmente é de quem recebe o bem, pendendo entretanto ser negociada. Seria interessante você ter uma avaliação de mercado para o imóvel, pra ter condições de negociação dessas despesas de transferência.

há 2 anos

Primeiro não é permuta. Você deve fazer um contrato de dação em pagamento, com todas as condições do negocio. A escritura publica é a de dação em pagamento. . Custas com transferência da propriedade normalmente é de quem recebe o bem, pendendo entretanto ser negociada. Seria interessante você ter uma avaliação de mercado para o imóvel, pra ter condições de negociação dessas despesas de transferência.

Compartilhe esta Pergunta