há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais são os direitos do arrendatário?
Tenho 1 moradia T1 arrendada há 1ano, com contrato de 5 anos, desejo visitar a moradia para ver as condições em que se encontra, poderei fazê-lo? Estou doente e não tenho dinheiro suficiente para os meus tratamentos e tenho 91 anos de idade, apareceu 1 comprador que está interessado e paga a pronto, posso vender? Ele fica com o inquilino na casa, não manda embora, o que devo fazer para poder vender. Obrigado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quais são os direitos do arrendatário?
Tenho 1 moradia T1 arrendada há 1ano, com contrato de 5 anos, desejo visitar a moradia para ver as condições em que se encontra, poderei fazê-lo? Estou doente e não tenho dinheiro suficiente para os meus tratamentos e tenho 91 anos de idade, apareceu 1 comprador que está interessado e paga a pronto, posso vender? Ele fica com o inquilino na casa, não manda embora, o que devo fazer para poder vender. Obrigado.
Respostas (4)
Primeiramente o senhor tem que comunicar ao seu locatário a sua intenção de venda do imóvel, o valor que pretende receber após 30 dias dessa comunicação e o mesmo não demonstrando interesse na compra o imóvel pode ser vendido. Essas visitas tem que ser previamente acordadas, e de preferência com 48 horas de antecedência. Vide a Lei.8245 de 1991.
há 4 anos
Por Lei quem desistir após um ano não paga a multa, isso vale para Inquilino ou proprietário.
há 4 anos
Você precisa de um corretor de confiança para fazer essa transação. A prioridade é ofertar o imóvel para o seu inquilino, pois pela Lei do Inquilinato, ele precisa ser o primeiro a receber a oferta. Ele declinando da compra, você informa o desejo de vender. Ocorrendo a venda, será necessário pagar a multa por rompimento de contrato e esse custo é seu.
há 3 anos
Todos que consta no contrato de arrecadamento.
Compartilhe esta Pergunta