Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imobiliária pode atrasar o repasse do aluguel garantido?

Tenho um apartamento alugado com uma imobiliária com garantia de aluguel em contrato, ou seja mesmo que o inquilino não pague, a imobiliária tem que fazer o repasse até 5 dias uteis após o vencimento do aluguel. PorÉm a imobiliária não esta fazendo o repasse na data combinada, todo mês ocorre atrasos no repasse do aluguel de mais de 5 dias. Eu ainda tenho contrato com eles até 2023, o que eu posso fazer para sair dessa imobiliária?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Imobiliária pode atrasar o repasse do aluguel garantido?

Tenho um apartamento alugado com uma imobiliária com garantia de aluguel em contrato, ou seja mesmo que o inquilino não pague, a imobiliária tem que fazer o repasse até 5 dias uteis após o vencimento do aluguel. PorÉm a imobiliária não esta fazendo o repasse na data combinada, todo mês ocorre atrasos no repasse do aluguel de mais de 5 dias. Eu ainda tenho contrato com eles até 2023, o que eu posso fazer para sair dessa imobiliária?

Respostas (8)

há 4 anos

A imobiliária tem até 5 dias úteis para repassar o aluguel para o proprietário. Em suma se a imobiliária não repassar o aluguel até 5 dias úteis o proprietário tem o direito de pedir ideniação por danos morais, exigir o pagamento de prejuios e pedir para o jui estabelecer multas para que a imobiliária repasse os aluguéis.

Compartilhe esta Pergunta