há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender que não dará problema ?
Boa Tarde Meu nome é Rodrigo Gonçalves. Me tirem uma dúvida se possível, a prefeitura de minha cidade doou um lote pra mim e minha irmã em 2011 que era do meu pai de 2002 a 2011, só que queremos vender para cada filho pegar sua parte. O lote está registrado em Cartório em nome meu e dela tudo certo na escritura pública de doação está escrito que, o outorgado donatário possa usar, gozar e dispor livremente do lote como seu.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso vender que não dará problema ?
Boa Tarde Meu nome é Rodrigo Gonçalves. Me tirem uma dúvida se possível, a prefeitura de minha cidade doou um lote pra mim e minha irmã em 2011 que era do meu pai de 2002 a 2011, só que queremos vender para cada filho pegar sua parte. O lote está registrado em Cartório em nome meu e dela tudo certo na escritura pública de doação está escrito que, o outorgado donatário possa usar, gozar e dispor livremente do lote como seu.
Respostas (6)
Pode ser vendido a qualquer momento e não trará nenhum problema.
há 4 anos
Sim, pode vender.
há 4 anos
Nas condições conforme descrito, voces podem vender em comum acordo, isto é, os dois devem assinar a venda do imóvel.
há 4 anos
Sim, se o terreno esta em seu nome.
há 3 anos
Aconselho a procurar um corretor da sua região, ele poderá te orientar, fazer a leitura da documentação, realizar a venda de uma forma regulamentada e documentada.
há 3 anos
Necessário ver as regras de quando a prefeitura fez a doacao.
Compartilhe esta Pergunta