há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer para requerer o direito na herança?
Meu pai se separou da minha mãe já falecida, e constituiu outra família, com esposa 2 filhos, teve várias propriedades e deu para os filho da sua segunda família e antes de falecer já com 96 anos tinha uma casa de sociedade com a esposa atual. Minha pergunta é: Nos os filhos do primeiro casamento tem parte nessa metade do bem deixado por ele?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como fazer para requerer o direito na herança?
Meu pai se separou da minha mãe já falecida, e constituiu outra família, com esposa 2 filhos, teve várias propriedades e deu para os filho da sua segunda família e antes de falecer já com 96 anos tinha uma casa de sociedade com a esposa atual. Minha pergunta é: Nos os filhos do primeiro casamento tem parte nessa metade do bem deixado por ele?
Respostas (8)
Sim, todos os filhos tem direito a parte dos bens que cabe aos pais. Precisa ressaltar que 50 % dos bens podem ser doados.
há 4 anos
Procurar um advogado especializado nessa area.
há 4 anos
Pesquisa sobre assunto acima de acordo tem direito sobre a herança de seu pai. Procura assessoria jurídica requerendo seus direitos.
há 3 anos
Deverá ser feito uma instauração de um procedimento formal.
há 4 anos
Filho sempre tem direitos herança deixadas pelos pais.
há 4 anos
Sim vocês tem direito a herança de todos os bensi do seu falecido pai. Neste caso será necessário fazer o inventário de todos os bens do seu pai e também da sua mãe.
há 3 anos
Procure um advogado.
há 3 anos
JUNTO ACAO JUDIACIAL.
Compartilhe esta Pergunta