há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso cobrar taxa de remissão se o inquilino perdeu o boleto?
Posso cobrar Taxa para emissão de segunda via no boleto do aluguel? O Inquilino perdeu o boleto do aluguel, ou pediu um novo para não pagar multa (pediu desculpa, houve um imprevisanto etc), posso cobrar taxa de remissão, já que o banco cobra taxa de cancelamento da imobiliária.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso cobrar taxa de remissão se o inquilino perdeu o boleto?
Posso cobrar Taxa para emissão de segunda via no boleto do aluguel? O Inquilino perdeu o boleto do aluguel, ou pediu um novo para não pagar multa (pediu desculpa, houve um imprevisanto etc), posso cobrar taxa de remissão, já que o banco cobra taxa de cancelamento da imobiliária.
Respostas (9)
Caso no contrato tenha sido dado outra opção para pagamento sem ônus, por exemplo o endereço com dias e horas de funcionamento da imobiliária, etc, e o locatário tenha preferido pagar por boleto, os custos do boleto são por conta do locatário.
há 4 anos
Sim, pode cobrar.
há 4 anos
Pode sim.
há 4 anos
Segundo o o Procon a cobrança de taxa de emissão de boleto é ilegal. Código de defesa do consumidor Art.39 está bem claro esse assunto.
há 4 anos
Positivo. Pesquisa realizada procede.
há 4 anos
Sim desde que você tenha o comprovante que entregou.
há 4 anos
Desde que esteja descrito no contrato de locação.
há 4 anos
Pela lei não pode.
há 3 anos
Tem que ver se vale a pena se indispor com o cliente, se for recorrente, ate si, mas se for caso em 1 milhão, reimprime e recebendo e o mais importante!!
Compartilhe esta Pergunta