há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Usar caução para pagar o aluguel me faz pagar multa ao sair?
Hj e dia 06/12/2021 e meu contrato termina em 11/01/2022, faltam pouco mais de dois meses. Dei um. Deposito caução de 2 meses, posso usar para pagar o aluguel e sair do imóvel? No contrato tem uma cláusula que caso eu saia antes tenho que pagar uma multa de 3 aluguéis, essa multa e proporcional ou tenho que pagar o valor de 3 aluguéis, mesmo saindo somente 2 meses e 11 dias antes de terminar o prazo do contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Usar caução para pagar o aluguel me faz pagar multa ao sair?
Hj e dia 06/12/2021 e meu contrato termina em 11/01/2022, faltam pouco mais de dois meses. Dei um. Deposito caução de 2 meses, posso usar para pagar o aluguel e sair do imóvel? No contrato tem uma cláusula que caso eu saia antes tenho que pagar uma multa de 3 aluguéis, essa multa e proporcional ou tenho que pagar o valor de 3 aluguéis, mesmo saindo somente 2 meses e 11 dias antes de terminar o prazo do contrato?
Respostas (8)
Não deve pagar essa Multa.
há 4 anos
Você tem que fazer pagamento de multa proporcional ao tempo que falta para finalizar o contrato.
há 4 anos
A multa contratual é de 3 alugueis proporcionais ao tempo faltante para completar o contrato firmado entre as partes.
há 4 anos
Sim a multa vigorará até o fim do Contrato!
O melhor neste caso é uma Boa Conversa para tudo se resolver bem, p/ ambas às partes!
O melhor neste caso é uma Boa Conversa para tudo se resolver bem, p/ ambas às partes!
há 4 anos
Desde que você compre o prazo acordado no contrato, não tem que pagar nenhuma multa, o uso do calção é um acordo entre as partes.
há 4 anos
A multa é integral mesmo se sair faltando um mês. O proporcional será ao tempo que falta para cumprir o prazo completo do contrato.
há 4 anos
Atrasou aluguel gera multa, uma coisa não está atrelada a outra no caso o uso da caução para cobertura na inadimplência.
há 3 anos
Calção é apenas uma garantia. Geralmente se cobra o valor proporcional como multa em caso de quebra de contrato.
Compartilhe esta Pergunta