portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim, para venda de imóvel é necessário que o vendedor tenha o seu nome sem restrições, oque pode ser feito e pegar a parte da entrada do imóvel e quitar a divida.

há 2 anos

39

Bahuan Imóveis

imóvel guide usuário

Mari

Perguntador

há 2 anos

Restrição no SERASA impede venda de imóvel?

Tenho restrição ao crédito junto ao SPC/SERASA e um imóvel à venda, do qual sou uma das herdeiras. Recebi uma proposanta para vender o imóvel através de financiamento, minha restrição será um impedimento?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 2 anos

Sim, para venda de imóvel é necessário que o vendedor tenha o seu nome sem restrições, oque pode ser feito e pegar a parte da entrada do imóvel e quitar a divida.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Depende do caso prático, tamanho e tipo da dívida, que gere risco ao comprador interessado. O fato deve ser informado no detalhe para análise de risco pelo comprador.

Corretor de imóveis

Renan Mattos Castello Branco

Corretor de imóveis

Respostas: 51

há 2 anos

Se voce vai vender sem problemas, o problema seria se estivesse comporando/ financiando.

Corretor de imóveis

Leandro Actis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 1.040

há 2 anos

Sim, nenhum banco libera financiamento caso o proprietario possua restrição no SPC / Serasa, pois ao puxar as certidões negativas de nada consta, aparecerão todas as restrições.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 2 anos

Depende do tipo de restrição; Taxa de Condomínio, IPTU, atraso de prestação de financiamento são alguns casos que vão impedir a venda do imóvel.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Você pode vender. Não poderia se a dívida recaisse sob o imóvel. Ex: imóvel hipotecado, penhorado etc...

Faça uma nova pergunta: