Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se o proprietário está cobrando corretamente o valor do aluguel e do caução?

OlÁ gostaria de um auxílio aluguei um imóvel no dia 12 de marco de 2019 e paguei o calcao antes de morar agora já avisei que vou sair no dia 1 de Dezembro de 2021 tenho direito a um mês sem pagar devo pagar o mês de novembro ela está alegando que o mês que eu devo e o de Outubro isso está correto acho que não devo pagar o mês de novembro porque não teria o mês de calcao que equivale a 30 dias se vou sair dia 1 de Dezembro De 2021.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber se o proprietário está cobrando corretamente o valor do aluguel e do caução?

OlÁ gostaria de um auxílio aluguei um imóvel no dia 12 de marco de 2019 e paguei o calcao antes de morar agora já avisei que vou sair no dia 1 de Dezembro de 2021 tenho direito a um mês sem pagar devo pagar o mês de novembro ela está alegando que o mês que eu devo e o de Outubro isso está correto acho que não devo pagar o mês de novembro porque não teria o mês de calcao que equivale a 30 dias se vou sair dia 1 de Dezembro De 2021.

Respostas (9)

há 4 anos

A caução deve ser devolvida no final da locação para o locatário, caso o imóvel seja devolvida nas mesmas condições do inicio da locação, conforme legislação vigente. Neste caso deve ter havido uma negociação entre as partes envolvidas, o locatário deve pagar o mês de Outubro vencendo em Novembro com o cálculo da pró rata dia, isto é, pagar 18 dias, para compensar a entrega das chaves 12 dias antes do vencimento do último mês da locação.

há 4 anos

Esta questão é simples, se atentar as datas corretas e valores, é matemática. Se você pagou o primeiro mês adiantado, no mês que você sair não tem que pagar se estiver no prazo da recisão. Ou seja você paga e mora entende.

há 4 anos

Contrato com garantia = inquilino sai a hora que quiser. Contrato sem garantia = avisar com 30 dias de antecedência , caso não faça, sujeito a pagar um mês adicional de aluguel e encargos, SE e somente SE o dono quiser cobrar, ele não é obrigado.

Compartilhe esta Pergunta