Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer escritura de um imóvel?

Como saber em qual cartório posso fazer a escritura e o registro do m eu imóvel (em qual cartório o empreendimento está registrado)?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como fazer escritura de um imóvel?

Como saber em qual cartório posso fazer a escritura e o registro do m eu imóvel (em qual cartório o empreendimento está registrado)?

Respostas (8)

há 4 anos

A escritura pode ser lavrada em qualquer Cartório de Notas, porém o registro só poderá ser realizado no Registro de Imóveis competente, ao qual o imóvel pertence. Para saber qual é o cartório, na lavratura da escritura é necessário apresentação de uma certidão da matrícula atualizada, nesta certidão já é notório o Cartório de Registro que o imóvel faz parte.

há 4 anos

A escritura poderá ser feita em qualquer cartório, porém, o ideal é que se faça no Cartório onde o Imóvel está cadastrado, a fim de que a escritura já saia com o devido registro.

há 4 anos

Escritura se faz em qualquer cartório de notas de sua preferencia. Registro da escritura pública somente no cartório de imóveis que responde pelo seu bairro/região.

há 3 anos

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Compartilhe esta Pergunta