há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a Habitação de Interesse Social?
Estou vendendo um imóvel que quando adquiri, adquiri pelo HIS - Habitação de Interesse Social. Tenho uma AF em aberto com a CEF. E estou em processo de venda, onde a compradora ganha mais que 6 salários mínimo e também o pagamento será por carta contemplada de consórcio com IQ. A pergunta é: pela compradora ganhar mais que 6 salários mínimo, conseguirei concluir a venda?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona a Habitação de Interesse Social?
Estou vendendo um imóvel que quando adquiri, adquiri pelo HIS - Habitação de Interesse Social. Tenho uma AF em aberto com a CEF. E estou em processo de venda, onde a compradora ganha mais que 6 salários mínimo e também o pagamento será por carta contemplada de consórcio com IQ. A pergunta é: pela compradora ganhar mais que 6 salários mínimo, conseguirei concluir a venda?
Respostas (7)
Não, pois a habitação social é exclusiva para pessoas de baixa renda.
há 4 anos
HIS 1 - 1 a 3 salario / HIS - 2 3 a 6 salário
Neste caso indica não.
há 4 anos
Esse tipo de contrato tem regras especificas em cada empreendimento e programa, precisa ser verificado no contrato os prazos de carência e a limitações.
há 4 anos
Sim , ate porque habitação de interesse social e para comunide de baixa renda.
há 4 anos
Não, porque para adquirir pelo HIS, só pode ganhar até 6 salários mínimos.
há 4 anos
Você deve ler o cotrato da CEF, e verificar as condições para fazer a venda para outra pessoa, implica na devolução dos subsidios e tem prazo de carência para pode a venda ser efetuada.
há 3 anos
SIM.
Compartilhe esta Pergunta