Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Onde consultar valores e taxas para compra de um imóvel?

Verifiquei o valor de um imóvel pela imobiliária e quando ia assinar o contrato, fui informada que era um valor maior. AlÉm disso, várias taxas como IPTU, seguro incêndio, taxa para transporte de água serão incluídas.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Onde consultar valores e taxas para compra de um imóvel?

Verifiquei o valor de um imóvel pela imobiliária e quando ia assinar o contrato, fui informada que era um valor maior. AlÉm disso, várias taxas como IPTU, seguro incêndio, taxa para transporte de água serão incluídas.

Respostas (8)

há 4 anos

O valor do imóvel deve ser o mesmo em que foi assinado a proposta, nesse caso fizeram um over price e isso é proibido. Quando se adquire um imóvel é obrigação do vendedor entregar o mesmo com todas as taxas em dia, caso contrario você pode descontar do valor do negociado. Seguro incêndio é opcional e mais utilizado em casa de locações. Taxa para transporte de água eu desconheço.

há 4 anos

O valor de um imóvel que está à venda, deve ser transparente, por isso, procure uma imobiliária idônea. O valor do imóvel não pode ser acrescido de taxas como IPTU, água, luz e incêndio, pois estas são estipuladas pelos órgãos competentes.

Compartilhe esta Pergunta