Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?

Eu fiz um questionamento sobre imóvel, algumas coisas estava acontecendo no imóvel, tomadas sem pegar, infiltrações. Falei com a imobiliária até o momento falou que ia passa para o dono da casa, hoje faz 5 meses que não arrumou e não deu atenção!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?

Eu fiz um questionamento sobre imóvel, algumas coisas estava acontecendo no imóvel, tomadas sem pegar, infiltrações. Falei com a imobiliária até o momento falou que ia passa para o dono da casa, hoje faz 5 meses que não arrumou e não deu atenção!

Respostas (20)

há 1 ano

Se o problema persistir e a Imobiliária e o dono do imóvel não resolver você pode considerar quebra de contrato dependendo das leis locais e do contrato pode haver multa por rescisão antecipada recomenda-se ler o contrato e buscar aconselhamento jurídico.

há 1 ano

Sim, você pode pedir a rescisão do contrato por quebra de contrato à falta de manutenção e resposta adequada. Se o contrato prevê multa rescisória, você ainda pode ser obrigado a pagar, a menos que prove que a falta de manutenção constitui motivo para a rescisão, conforme o artigo 4 da Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91) e no Código Civil (2002).

Compartilhe esta Pergunta