há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?
Eu fiz um questionamento sobre imóvel, algumas coisas estava acontecendo no imóvel, tomadas sem pegar, infiltrações. Falei com a imobiliária até o momento falou que ia passa para o dono da casa, hoje faz 5 meses que não arrumou e não deu atenção!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?
Eu fiz um questionamento sobre imóvel, algumas coisas estava acontecendo no imóvel, tomadas sem pegar, infiltrações. Falei com a imobiliária até o momento falou que ia passa para o dono da casa, hoje faz 5 meses que não arrumou e não deu atenção!
Respostas (20)
Você pode sair do imóvel, e diante das falhas não resolvidas, pode negociar ou contestar a multa por quebra de contrato, alegando que o proprietário não cumpriu com as obrigações de manutenção.
há 1 ano
Se o problema persistir e a Imobiliária e o dono do imóvel não resolver você pode considerar quebra de contrato dependendo das leis locais e do contrato pode haver multa por rescisão antecipada recomenda-se ler o contrato e buscar aconselhamento jurídico.
há 1 ano
Tem todo direito de sair do imóvel, desde que tenha feito tudo legalmente, tenha notificado o proprietário ou a imobiliária por escrito.
há 1 ano
Pode, mas as suas alegações devem conter provas. Transferindo assim a quebra do contrato para o proprietário.
há 1 ano
O locatário pode devolver o imóvel a qualquer momento, desde que faça o pagamento proporcional da multa por quebra de contrato de aluguel.
há 1 ano
Você pode desfazer o aluguel informando por escrito o fato ocorrido, se tiver caução, o proprietário é obrigado a devolver por desacordo da parte dele.
há 1 ano
Você tem como comprovar que o imóvel não se encontra seguro para habilitar, não deve pagar a multa e sim entrar com uma ação.
há 1 ano
Sim pode: você pode da quebra de contrato por parte da imobiliária por falta de condições de uso.
há 1 ano
Sim, você pode pedir a rescisão do contrato por quebra de contrato à falta de manutenção e resposta adequada. Se o contrato prevê multa rescisória, você ainda pode ser obrigado a pagar, a menos que prove que a falta de manutenção constitui motivo para a rescisão, conforme o artigo 4 da Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91) e no Código Civil (2002).
há 1 ano
Entre em contato com a imobiliária, o que cabe a conservação do imóvel e de responsabilidade do locatário, precisa analisar vistoria inicial do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta