há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?
Eu quero vender um imóvel, então eu queria fazer assim; pegar uma parte em dinheiro e um apartamento como parte do pagamento. Porém eu não tenho experiência de como proceder após eu receber o apartamento como parte do pagamento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?
Eu quero vender um imóvel, então eu queria fazer assim; pegar uma parte em dinheiro e um apartamento como parte do pagamento. Porém eu não tenho experiência de como proceder após eu receber o apartamento como parte do pagamento.
Respostas (16)
Vamos lá! O dinheiro será tranferido para sua conta. O imóvel será tranferido para seu nome, isso tudo vai na minuta do contrato, como será feito a tranferencia.
há 1 ano
O apartamento que você recebe como parte de pagamento, do ponto de vista jurídico, entra como uma compra, portanto você terá todas as despesas de uma negociação normal, como escritura, ITBI.
há 1 ano
O valor que os advogados cobram para fazer o contrato de compra e venda, varia. Ja vi alguns cobrar R$ 300,00 e outros cobrar até R$ 700,00 para fazer o contrato.
há 1 ano
O valor total do imóvel adquirido.
há 1 ano