Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Eu não sabia dessa multa, o que acontece se eu não pagar pela multa?

Eu to morando de aluguel, porém não to tendo mais condições, minha mãe disponibilizou um quarto para eu morar, eu fui falar com o dono da casa que ia mudar e ele falou que seria quebra de contrato e eu teria que pagar multa.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Eu não sabia dessa multa, o que acontece se eu não pagar pela multa?

Eu to morando de aluguel, porém não to tendo mais condições, minha mãe disponibilizou um quarto para eu morar, eu fui falar com o dono da casa que ia mudar e ele falou que seria quebra de contrato e eu teria que pagar multa.

Respostas (16)

há 1 ano

Sem conhecimento prévio do contrato em epigrafe, fica o seguinte senário. Geralmente se coloca em contrato que se sair antes do prazo final do contrato deve-se pagar uma multa que vai depender de quanto ficou mencionado em contrato. Caso não seja pago o locador poderá acionar o contrato na justiça para receber o valor acordado.

há 1 ano

A multa por quebra de contrato é uma penalidade prevista no contrato de locação. Ela tem o objetivo de compensar o proprietário pelos prejuízos decorrentes do rompimento unilateral do contrato pelo inquilino. Geralmente, essa multa corresponde a um determinado valor, muitas vezes equivalente a um mês de aluguel ou três, No entanto, é importante verificar o contrato específico que foi assinado, pois as regras podem variar. Se não pagar a multa, o proprietário pode tomar medidas legais para cobrá-la.

há 1 ano

Se você rompeu o contrato de aluguel sem pagar multa prevista o proprietário do imóvel pode entrar com uma ação judicial contra você para cobrar o valor devido. AlÉm disso você pode ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito o que pode dificultar futuras locações de Imóveis e obtenção de crédito.

há 1 ano

O locatário fica livre de pagar a multa se for transferido de local de trabalho mas é preciso avisar o locador com 30 dias de antecedência, outro caso que a multa se faz extinta é quando o locador precisa do imóvel para uso próprio, nos demais casos fora dessas condições a multa de e ser paga de acordo com o que foi estipular no contrato de locação.

Compartilhe esta Pergunta