há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Alugo quarto em rerpública, o locatário pode proibir visitas?
Alugo um quarto em república e o locatário está querendo proibir que eu receba visitas no meu quarto, ele permite visita desde que eu pague um valor a mais pelo dia e outro valor pela pernoite. Eu concordei em pagar a pernoite, porque está no contrato, mas não consigo pagar pelo dia porque o contrato permite visita desde que não seja de longa duração (não há limite de horário explicito)
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Alugo quarto em rerpública, o locatário pode proibir visitas?
Alugo um quarto em república e o locatário está querendo proibir que eu receba visitas no meu quarto, ele permite visita desde que eu pague um valor a mais pelo dia e outro valor pela pernoite. Eu concordei em pagar a pernoite, porque está no contrato, mas não consigo pagar pelo dia porque o contrato permite visita desde que não seja de longa duração (não há limite de horário explicito)
Respostas (13)
Desde de que estea no contrato sim.
há 1 ano
Se tiver alguma cláusula contratual, sim.
há 1 ano
Se estiver em contrato, sim.
há 1 ano
Em quanto o locador pode estabelecer regras deve ser justas e razoáveis. É fundamental que todas as partes envolvidas sejam de acordo com as regras estabelecidas.
há 1 ano
O locatário não pode impor cobranças adicionais para visitas diurnas se o contrato permite visitas de curta duração sem especificar horários, mas pode cobrar pela pernoite se está previsto no contrato.
há 1 ano
Não pode impedir, quando for combinado o horário.
há 1 ano
Caso haja discordância sobre as visitas no quarto alugado, Sugiro revisão ao contrato e dialogar com locatário. Se necessário buscar orientação jurídica especializada em direito imobiliário para garantir seus direitos como locatário.
há 1 ano
Sim.
há 1 ano
Se estiver no contrato que não pode receber visita ele pode proibir.
há 1 ano
Desde que esteja no contrato sim, mas não devia porque o locatário não pode interferir na vida pessoal.
Compartilhe esta Pergunta