Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A imobiliária pode ter acesso as contas de luz digital?

Gostaria de saber se a imobiliária ( locadora ) pode ter acesso as minhas contas de luz , visto que estão em meu nome . eles tem acesso a conta digital , e ficam cobrando ou exigindo comprovante de pagamento . nunca vi isso e acho essa prática um tanto quanto abusiva . também não achei nada especificado em contrato com relação a isso . o que mais me causa estranheza é o fato de terem acesso a conta digital , algo que só com login e senha é possível .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

A imobiliária pode ter acesso as contas de luz digital?

Gostaria de saber se a imobiliária ( locadora ) pode ter acesso as minhas contas de luz , visto que estão em meu nome. eles tem acesso a conta digital , e ficam cobrando ou exigindo comprovante de pagamento. nunca vi isso e acho essa prática um tanto quanto abusiva. também não achei nada especificado em contrato com relação a isso. o que mais me causa estranheza é o fato de terem acesso a conta digital , algo que só com login e senha é possível.

Respostas (5)

há 1 ano

Boa noite Oseias, é importante verificar o que esta especificado no contrato de locação e se há alguma cláusula que permita a imobiliária ter acesso as suas contas de luz. Caso não haja nenhuma indicação nesse sentido é possível que eles não tenham o direito de exigir ou acessar seus comprovantes de pagamento. Caso a imobiliária continue cobrando, ou exigindo os comprovantes de pagamento, você pode questioná-los sobre a legalidade dessa prática e pedir explicações mais detalhadas sobre o motivo pelo qual eles precisam dessas informações. Se não obtiver uma resposta satisfatória, é recomendável procurar orientação legal para entender seus direitos e como proceder nessa situaçã.

há 1 ano

A prática de uma imobiliária acessar suas contas de luz digitais sem sua autorização explícita pode ser considerada invasiva e, possívelmente, ilegal. Aqui estão alguns pontos importantes a o Contrato: Revise o contrato de locação para ver se há alguma cláusula que permita à imobiliária acessar suas contas de luz. Se não houver, eles não têm o direito de exigir ou acessar essas informações1. Autorização Explícita: Para que a imobiliária tenha acesso às suas contas digitais, geralmente é necessário que você forneça uma autorização explícita. Isso pode incluir fornecer login e senha, o que não é uma prática comum ou recomendada2. Privacidade e Segurança: Acesso a contas digitais deve ser feito com cuidado para proteger sua privacidade e segurança. Se a imobiliária está acessando suas contas sem sua permissão, isso pode ser uma violação de privacidade2. Exigência de Comprovantes: Embora a imobiliária possa solicitar comprovantes de pagamento para garantir que as contas estão sendo pagas, eles não devem ter acesso direto às suas contas digitais sem sua autorização1. Orientação Legal: Se você acredita que a prática é abusiva, considere buscar orientação legal para entender melhor seus direitos e como proceder. Um advogado especializado em direito imobiliário pode ajudar a esclarecer a situação e tomar as medidas necessárias1.

Compartilhe esta Pergunta