Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?

Estou com um inquilino há 4 meses em um studio dentro de minha residência, com entrada independente. Descobri e tenho provas e testemunha de que o inquilino está riscando meus 2 carros que ficam estacionados em frente à casa e preciso que ele saia imediatamente pois eu e minha família estamos com medo do que mais ele possa fazer. Já abri B.O e solicitei ao QuintoAndar a rescisão do contrato, mas a reposta deles é que não podem intervir e eu teria que entrar na justiça arbitral. Não é possível que uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário, não tenha que ser obrigado a sair do imóvel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?

Estou com um inquilino há 4 meses em um studio dentro de minha residência, com entrada independente. Descobri e tenho provas e testemunha de que o inquilino está riscando meus 2 carros que ficam estacionados em frente à casa e preciso que ele saia imediatamente pois eu e minha família estamos com medo do que mais ele possa fazer. Já abri B. O e solicitei ao QuintoAndar a rescisão do contrato, mas a reposta deles é que não podem intervir e eu teria que entrar na justiça arbitral. Não é possível que uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário, não tenha que ser obrigado a sair do imóvel.

Respostas (20)

há 2 anos

Caso haja descumprimento dos acordos da locação, o inquilino tem o prazo de 30 (trinta) dias para desocupar o imóvel. Passado esse período, o prazo de desocupação voluntária é de 15 dias. Se ao fim do prazo não houver saída voluntária, o proprietário pode acionar as forças de segurança.

há 2 anos

Depende do seu contrato de locação. E com certeza acionar seu advogado e pressionar a polícia. Mas como falei, aluguel é aluguel e este inquilino está causando prejuízos materiais ao veículo, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

há 2 anos

Diante do fato uma opção a ser considerada é entrar com uma ação de despejo contra o seu inquilino um advogado poderá orientar sobre os procedimentos legais necessários para isso e auxiliar durante o processo Além disso é importante registrar a ocorrências políciais sobre os danos causados ao seu veículo e manter toda a documentação e provas que você possui da situação.

há 2 anos

Depende do que esta descrito no Contrato de Locação. No meu entender o inquilino, conforme o descrito acima, deverá sim sair do imóvel, porque provavelmente quebrou as regras do contrato e ainda por cima deve arcar com os prejuizos cometidos contra o patrimonio do proprietario. Não havendo acordo, o processo deve ser judicializado para haver o despejo e retomada do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta