Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Lote está no meu nome e certidão no nome da minha mãe falecida, o que faço?

minha mãe é falecida quitou um lote do primeiro dono só que o compra e venda tá no meu nome posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão pois a certidão tá no nome da imobiliária

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Lote está no meu nome e certidão no nome da minha mãe falecida, o que faço?

Minha mãe é falecida quitou um lote do primeiro dono só que o compra e venda tá no meu nome posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão pois a certidão tá no nome da imobiliária.

Respostas (5)

há 2 anos

Você pode solicitar a imobiliária a atualização da certidão para incluir seu nome como proprietário do lote, uma vez que a compra e venda estão registradas em seu nome, mesmo que o pagamento tenha sido feito por sua mãe falecida.

há 1 ano

Você pode solicitar a retificação da certidão de compra e venda para incluir seu nome como comprador do imóvel caso a imobiliária se recuse consulte um advogado especializado em direito imobiliário para orientá-lo e tomar as medidas as legais necessárias.

há 10 meses

Se o lote já está no seu nome, mas a certidão (provavelmente a matrícula ou escritura) ainda consta no nome da sua mãe falecida, é sinal de que há um desencontro documental e isso precisa ser regularizado para garantir sua segurança jurídica como proprietário. Aqui está o que você pode fazer: - Verifique qual documento está desatualizado Se o contrato de compra e venda está no seu nome, mas a matrícula do imóvel (no Cartório de Registro de Imóveis) ainda está no nome da sua mãe, será necessário atualizar a matrícula. - Inventário da sua mãe Como ela faleceu, será necessário fazer o inventário dos bens dela, incluindo o lote, mesmo que ele já tenha sido quitado por você. Isso é necessário para formalizar a transferência legal da propriedade. - Formalize a o inventário, você poderá registrar a escritura de partilha no cartório de imóveis, transferindo oficialmente o imóvel para o seu nome. - E se o contrato está no seu nome, mas a matrícula está no nome da caso, você pode solicitar à imobiliária que retifique a certidão e providencie o registro definitivo no seu nome. Se houver resistência, vale procurar um advogado especializado em direito imobiliário para garantir seus direitos. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Compartilhe esta Pergunta