Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Está correto essa cobrança?

ola , aluguei um imovel recentemente , paguei o valor do primeiro aluguel , e no mes de fevereiro dia 11 fiz minha mudança para o apartamento . meu contrato ja estava valendo desde 03 - 02 - 2024 , e desde desta data em questao nao recebi o boleto do condominio ! eles mandaram pra mim em 26 - 02 - 2024 me cobrando duas boletas de condominio mes fevereiro e março com valor de 1 . 321 , 75 com vencimento em 07 - 03 , gostaria de saber se é correto esse tipo de cobrança .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Está correto essa cobrança?

Ola , aluguei um imovel recentemente , paguei o valor do primeiro aluguel , e no mes de fevereiro dia 11 fiz minha mudança para o apartamento. meu contrato ja estava valendo desde 03 - 02 - 2024,e desde desta data em questao nao recebi o boleto do condominio ! eles mandaram pra mim em 26 - 02 - 2024 me cobrando duas boletas de condominio mes fevereiro e março com valor de 1.321,75 com vencimento em 07 - 03,gostaria de saber se é correto esse tipo de cobrança.

Respostas (3)

há 2 anos

A princípio se o seu contrato se iniciou no dia 03/02 é esta data que vale para a cobrança mensal do aluguel e não a data que vc efetuou a mudança, a não ser que tenha sido acordada outra data para o pagamento do aluguel e conste em contrato,.

há 1 ano

Se o contrato de locação prevê que locatória é responsável pelo pagamento do condomínio a partir da data do início da vigência do contrato 03/02/2024 nesse caso então é possível que a cobrança das duas boletas do condomínio referentes aos meses de fevereiro e março esteja correta. No entanto é importante revisar cuidadosamente o contrato de locação bem como a convenção de condomínio para garantir que as cobrança está de acordo com os termos estabelecidos.

×

Compartilhe esta Pergunta