há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Está correto essa cobrança?
ola , aluguei um imovel recentemente , paguei o valor do primeiro aluguel , e no mes de fevereiro dia 11 fiz minha mudança para o apartamento . meu contrato ja estava valendo desde 03 - 02 - 2024 , e desde desta data em questao nao recebi o boleto do condominio ! eles mandaram pra mim em 26 - 02 - 2024 me cobrando duas boletas de condominio mes fevereiro e março com valor de 1 . 321 , 75 com vencimento em 07 - 03 , gostaria de saber se é correto esse tipo de cobrança .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Está correto essa cobrança?
Ola , aluguei um imovel recentemente , paguei o valor do primeiro aluguel , e no mes de fevereiro dia 11 fiz minha mudança para o apartamento. meu contrato ja estava valendo desde 03 - 02 - 2024,e desde desta data em questao nao recebi o boleto do condominio ! eles mandaram pra mim em 26 - 02 - 2024 me cobrando duas boletas de condominio mes fevereiro e março com valor de 1.321,75 com vencimento em 07 - 03,gostaria de saber se é correto esse tipo de cobrança.
Respostas (3)
A cobrança do aluguel inicia-se na assinatura do contrato.
há 2 anos
A princípio se o seu contrato se iniciou no dia 03/02 é esta data que vale para a cobrança mensal do aluguel e não a data que vc efetuou a mudança, a não ser que tenha sido acordada outra data para o pagamento do aluguel e conste em contrato,.
há 1 ano
Se o contrato de locação prevê que locatória é responsável pelo pagamento do condomínio a partir da data do início da vigência do contrato 03/02/2024 nesse caso então é possível que a cobrança das duas boletas do condomínio referentes aos meses de fevereiro e março esteja correta. No entanto é importante revisar cuidadosamente o contrato de locação bem como a convenção de condomínio para garantir que as cobrança está de acordo com os termos estabelecidos.
Compartilhe esta Pergunta