Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que pagar seguro incendio?

moro a 8 anos num imóvel alugado . a casa é antiga e está em processo de inventário . mesmo estando no meu contrato , nunca paguei seguro incêndio , pois nunca me foi repassada nenhuma apólice . agora a imobiliária quer me fazer pagar esse seguro , após 8 anos morando no imóvel , o msm sendo super antigo e fora de normas de segurança . posso me recusar ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho que pagar seguro incendio?

Moro a 8 anos num imóvel alugado. a casa é antiga e está em processo de inventário. mesmo estando no meu contrato , nunca paguei seguro incêndio , pois nunca me foi repassada nenhuma apólice. agora a imobiliária quer me fazer pagar esse seguro , após 8 anos morando no imóvel , o msm sendo super antigo e fora de normas de segurança. posso me recusar ?

Respostas (4)

há 1 ano

Em geral, o seguro incêndio é uma responsabilidade do locatário, mas se não foi mencionado no contrato ou se não lhe foi fornecida uma apólice, você pode questionar a imobiliária sobre essa exigência. No entanto, é recomendável buscar aconselhamento jurídico para entender melhor seus direitos e obrigações específicos no seu contrato de locação.

há 11 meses

Em primeiro lugar quem Analisa seu imóvel tem direito a cobertura acontecendo é a seguradora quando é feito o seguro contra incêndio a seguradora se reserva no direito de fazer uma vistoria no imóvel se ela constatar algumas irregularidade como fios aparentes instalação elétrica antiga enfim o imóvel cheio de vícios a própria seguradora negará o seguro a cobertura.

Compartilhe esta Pergunta