Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso desistir de um negócio não havendo nada formalizado?

tenho um imóvel para trespasse numa agência , ficou apalavrado um valor mas os interessados ainda não decidiram se dão o valor pedido por nós uma vez estavam a tentar negociar , hoje recebi uma mensagem da imobiliária a dizer que ja tinham o crédito aprovado mas não sabem se o valor e o que pedi pois com o registo do trespasse seria mais caro . posso ainda desistir do negócio ? ou terei que indemnizar a imobiliária ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso desistir de um negócio não havendo nada formalizado?

Tenho um imóvel para trespasse numa agência , ficou apalavrado um valor mas os interessados ainda não decidiram se dão o valor pedido por nós uma vez estavam a tentar negociar , hoje recebi uma mensagem da imobiliária a dizer que ja tinham o crédito aprovado mas não sabem se o valor e o que pedi pois com o registo do trespasse seria mais caro. posso ainda desistir do negócio ? ou terei que indemnizar a imobiliária ?

Respostas (2)

há 11 meses

Se não há contrato formalizado, em geral, você pode desistir do negócio sem penalidade. No entanto, alguns fatores podem influenciar essa decisão: - Acordo verbal Embora não tenha força jurídica como um contrato escrito, pode haver implicações dependendo das circunstâncias. - Custos da imobiliária Se a imobiliária já investiu tempo e recursos na negociação, pode tentar cobrar uma taxa ou comissão. - Código Civil No Brasil, a desistência pode gerar perdas e danos se houver comprovação de prejuízo para a outra parte. - Negociação amigável O ideal é conversar com a imobiliária e verificar se há algum custo envolvido antes de tomar uma decisão. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta