Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso processar imobiliária que aluga terreno com iptu vencido?

imobiliária alugou em 2019 um terreno para fins comerciais , em contrato dizia que o locatário deve pagar o iptu , porém nunca foi nos cobrado nada e nem repassado nada para efetuar o pagamento , nem valor nem nada . como era para fins comerciais , chegou em um certo ponto que a prefeitura barrou a abertura da empresa , e descobri que o iptu está vencido desde 2014 . se eles não mandaram os iptu , ainda tenho responsabilidade neles ? é possível entrar com processo devido a alugarem com iptu vencido desde 2014 mesmo sabendo que era para fins comerciais ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso processar imobiliária que aluga terreno com iptu vencido?

Imobiliária alugou em 2019 um terreno para fins comerciais , em contrato dizia que o locatário deve pagar o iptu , porém nunca foi nos cobrado nada e nem repassado nada para efetuar o pagamento , nem valor nem nada. como era para fins comerciais , chegou em um certo ponto que a prefeitura barrou a abertura da empresa , e descobri que o iptu está vencido desde 2014. se eles não mandaram os iptu , ainda tenho responsabilidade neles ? é possível entrar com processo devido a alugarem com iptu vencido desde 2014 mesmo sabendo que era para fins comerciais ?

Respostas (5)

há 1 ano

OlÁ. Em regra o IPTU é cobrado juntamente no boleto do aluguel e repassado ao proprietário. Algumas imobiliárias realizam o pagamento do IPTU (recebem o valor do inquilino e realizam o pagamento do mesmo). E importante confirmar no contrato de prestação de serviços quais os serviços prestados pela imobiliária. É muito importante ter um acompanhamento, mesmo que anual, se o pagamento das taxas, tributos e contas de consumo dos imóveis.

Compartilhe esta Pergunta