Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona pra desocupar imóvel?

me mudei para um apartamento em junho de 2023 com um contrato de 18 meses de permanência mínima . logo que me mudei , não me adaptei no apartamento e entrei em contato com a imobiliária , me disseram que para sair teria que pagar a multa recissoria . feito isso , foi feito um acordo com a proprietária e a mesma pediu nossa autorização para colocar o imóvel novamente a venda ( ele foi tirado quando realizamos a locação ) e que se caso fosse vendido eu poderia sair sem os encargos . desse modo a venda foi realizada agora em janeiro de 2024 . o setor de vendas da imobiliária informa que o contrato de compra e venda já foi assinado por todas as partes e a que a compra será a vista , o que torna o processo de possa da nova proprietária rápido . a compradora tem interesse em entrar no imóvel já em fevereiro eu já informei a imobiliária que posso sair já no final de janeiro , mas eles querem me cobrar em fevereiro um aluguel cheio , mais condomínio , e ainda o mês de aviso , os 30 dias . que direitos e obrigações tenho nesse caso ? no meu contrato de locação , não cita nada sobre o que ocorre no caso de venda .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como funciona pra desocupar imóvel?

Me mudei para um apartamento em junho de 2023 com um contrato de 18 meses de permanência mínima. logo que me mudei , não me adaptei no apartamento e entrei em contato com a imobiliária , me disseram que para sair teria que pagar a multa recissoria. feito isso , foi feito um acordo com a proprietária e a mesma pediu nossa autorização para colocar o imóvel novamente a venda ( ele foi tirado quando realizamos a locação ) e que se caso fosse vendido eu poderia sair sem os encargos. desse modo a venda foi realizada agora em janeiro de 2024. o setor de vendas da imobiliária informa que o contrato de compra e venda já foi assinado por todas as partes e a que a compra será a vista , o que torna o processo de possa da nova proprietária rápido. a compradora tem interesse em entrar no imóvel já em fevereiro eu já informei a imobiliária que posso sair já no final de janeiro , mas eles querem me cobrar em fevereiro um aluguel cheio , mais condomínio , e ainda o mês de aviso , os 30 dias. que direitos e obrigações tenho nesse caso ? no meu contrato de locação , não cita nada sobre o que ocorre no caso de venda.

Respostas (4)

há 11 meses

Vc tem 90 dias a contar da data de registro da venda para sair. Não precisa entrar em acordos ou sair antes. Pode usar seu prazo legal. Na saída você não vai pagar multas de rescisão e não deve pagar condomínio e aluguel que não seja o do mês que utilizou. Leia sobre a lei do Inquilinato- aviso prévio.

Compartilhe esta Pergunta