há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito de exigir comprovante de gastos em nota fiscal?
boa tarde ! entreguei um apartamento alugado e o corretor reprovou a pintura que fizemos na vistoria final , o corretor disse que o proprietario iria nos contatar para passar o orçamento e que após a comunicação do orçamento tiraria do caução . pois bem , passaram 07 dias e o proprietario me escreve via whatsapp que já realizou o serviço de pintura e que este serviço custou r $ 3 . 000 , 00 e que descontou do caução . eu contestei , reclamei , falei que não recebi o orçamento e simplemente me ignorou . isso já tem uns 15 dias e nada dele responder , então eu escrevi dizendo que se ele usou meu dinheiro sem minha permissão que me envie a nota fiscal do prestador de serviços + cupons fiscais e ainda ignora . pela lei do inquilinato eu posso exigir esta nota fiscal ? se ele não me entrega posso denunciar no procon ? li a lei do inquilinato e não vi nada a respeito sobre nota fiscal . acredito que a negativa de dar nota fiscal é que ele tem uma empresa de obra e que tenha usado um funcionario dele para pintar e talvez nem tenha como comprovar os gastos . me ajudem , por favor esclarecendo esta duvida : tenho ou não o direito de exigir a comprovação de gastos como nota fiscal ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tenho direito de exigir comprovante de gastos em nota fiscal?
Boa tarde ! entreguei um apartamento alugado e o corretor reprovou a pintura que fizemos na vistoria final , o corretor disse que o proprietario iria nos contatar para passar o orçamento e que após a comunicação do orçamento tiraria do caução. pois bem , passaram 07 dias e o proprietario me escreve via whatsapp que já realizou o serviço de pintura e que este serviço custou r $ 3.000,00 e que descontou do caução. eu contestei , reclamei , falei que não recebi o orçamento e simplemente me ignorou. isso já tem uns 15 dias e nada dele responder , então eu escrevi dizendo que se ele usou meu dinheiro sem minha permissão que me envie a nota fiscal do prestador de serviços + cupons fiscais e ainda ignora. pela lei do inquilinato eu posso exigir esta nota fiscal ? se ele não me entrega posso denunciar no procon ? li a lei do inquilinato e não vi nada a respeito sobre nota fiscal. acredito que a negativa de dar nota fiscal é que ele tem uma empresa de obra e que tenha usado um funcionario dele para pintar e talvez nem tenha como comprovar os gastos. me ajudem , por favor esclarecendo esta duvida : tenho ou não o direito de exigir a comprovação de gastos como nota fiscal ?
Respostas (4)
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
Compartilhe esta Pergunta