Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso pedir a quebra de contrato sem pagar multa e a devolução do depósito por questões de problemas?

bom dia . realizei um contrato de 2 anos e 6 meses de aluguel de um ap , porém começaram varios problemas no condominio sem solução , 6 meses sem interfone ( gerando diversos problemas com entregas ) e agora problemas com falta de aguá devido a ruim manutenção de caixa d ' agua e encanamentos , dias sem agua . detalhe , nunca atrasei 1 dia o aluguel e nem condominio . posso pedir a quebra de contrato sem pagar multa e solicitar a devolução do deposito ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso pedir a quebra de contrato sem pagar multa e a devolução do depósito por questões de problemas?

Bom dia. realizei um contrato de 2 anos e 6 meses de aluguel de um ap , porém começaram varios problemas no condominio sem solução , 6 meses sem interfone ( gerando diversos problemas com entregas ) e agora problemas com falta de aguá devido a ruim manutenção de caixa d ' agua e encanamentos , dias sem agua. detalhe , nunca atrasei 1 dia o aluguel e nem condominio. posso pedir a quebra de contrato sem pagar multa e solicitar a devolução do deposito ?

Respostas (6)

há 1 ano

Sim, você pode pedir a rescisão do contrato sem multa se houver problemas graves que afetem a habitabilidade do imóvel. A Lei do Inquilinato permite a rescisão em casos de vícios ou defeitos que tornem o imóvel impróprio para o uso. Certifique-se de documentar todos os problemas e notificar formalmente o locador para fortalecer seu pedido.

Compartilhe esta Pergunta