Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para o aumento do aluguel?

sai de um imóvel recentemente aonde tinha vazamento causado pelos antigos moradores da parte de cima da casa e a proprietaria ao invés de consertar o vazamento da casa propôs aumento do aluguel e eu nao aceitei , o ex genro dela chegou a me perguntar se a condição de aumentar o aluguel seria o conserto da casa enfim consequencia disso ela pediu a casa alguns dias apos eu pagar o aluguel , como nao estava conseguindo casa liguei pra ela e passei a pagar pelos dias que estava na casa , a proprietária entao mandou o atual marido dela me ligar e mesmo ele nao sendo policial ela dizia q ele era policial e ele mandava audio dizendo que queria marcar pra conversar mas falando em forma de ameaça inclusive em áudios no wattsap dizendo que iria entregar um documento na delegacia perto do meu trabalho . entreguei a casa tem dois dias com receio de armarem algo deixei a chave dentro do armário do banheiro e liguei dizendo q nao iria ao local por conta de imprevistos . tenho fotos dos problemas da casa que nao foram ocasionados por mim e testemunhas . devido ao desgaste e desrespeito da dona da casa que até ameacar em audio que mandaria alguém me cobrar no meu trabalho por algo que nao foi culpa minha . como devo proceder nessa situação ? cabe processo ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais são as regras para o aumento do aluguel?

Sai de um imóvel recentemente aonde tinha vazamento causado pelos antigos moradores da parte de cima da casa e a proprietaria ao invés de consertar o vazamento da casa propôs aumento do aluguel e eu nao aceitei , o ex genro dela chegou a me perguntar se a condição de aumentar o aluguel seria o conserto da casa enfim consequencia disso ela pediu a casa alguns dias apos eu pagar o aluguel , como nao estava conseguindo casa liguei pra ela e passei a pagar pelos dias que estava na casa , a proprietária entao mandou o atual marido dela me ligar e mesmo ele nao sendo policial ela dizia q ele era policial e ele mandava audio dizendo que queria marcar pra conversar mas falando em forma de ameaça inclusive em áudios no wattsap dizendo que iria entregar um documento na delegacia perto do meu trabalho. entreguei a casa tem dois dias com receio de armarem algo deixei a chave dentro do armário do banheiro e liguei dizendo q nao iria ao local por conta de imprevistos. tenho fotos dos problemas da casa que nao foram ocasionados por mim e testemunhas. devido ao desgaste e desrespeito da dona da casa que até ameacar em audio que mandaria alguém me cobrar no meu trabalho por algo que nao foi culpa minha. como devo proceder nessa situação ? cabe processo ?

Respostas (5)

há 1 ano

O ideal é sempre conversar de forma amigável. Por isso é primordial, importantíssimo ter um profissional habilitado - CORRETOR DE IMÓVEIS- para evitar chegar nessa situação. Nunca entre em confronto, contate um advogado para mais orientação.

Compartilhe esta Pergunta